Sustentabilidade

Na CAIXA Cartões os negócios, governança, processos e relacionamentos buscam incorporar a responsabilidade socioambiental, de modo a assegurar a atuação sustentável e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do País.

Para o tema, a Companhia tem como diretrizes:

(i) adotar estratégias para estimular a adesão das partes interessadas às boas práticas socioambientais, bem como à legislação inerente ao tema;

(ii) observar a promoção da cidadania e democratização do acesso a produtos e serviços relacionados ao seu objeto social, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade e de uma economia mais justa e inclusiva;

(iii) incentivar o consumo sustentável de recursos naturais e de materiais nos processos internos e nas contratações de bens e serviços;

(iv) atuar colaborativamente junto a clientes, fornecedores, concorrentes, governo e demais atores da Cadeia de Valor, a fim de promover, por meio dos seus serviços e relacionamentos, o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender às necessidades das futuras gerações.

A responsabilidade socioambiental é um tema relevante para a CAIXA Cartões que, em seu primeiro ano de operação, escolheu priorizá-lo na estruturação de seu modelo de negócio. Na CAIXA Cartões os negócios, governança, processos e relacionamentos buscam incorporar a responsabilidade socioambiental, de modo a assegurar a atuação sustentável e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do País. O Relatório de Sustentabilidade consolida o desempenho da CAIXA Cartões no período de 20 de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2020, demonstrando a solidez na reorganização das participações da CAIXA no mercado de meios de pagamento. Seu objetivo é demonstrar a relevância dos negócios estratégicos da Companhia para o Conglomerado CAIXA, evidenciando sua capacidade de geração de valor para as partes interessadas.

A volatilidade e complexidade do ambiente de negócios exigem das organizações um estado de prontidão para a geração de valor aos seus públicos de relacionamento. Empresas precisam estar cada vez mais prontas ao atendimento de expectativas sociais, de clientes, empregados, parceiros e investidores. Neste cenário a CAIXA Cartões inicia sua trajetória no mercado de meios de pagamento deixando claras suas expectativas com a manutenção da qualidade de vida das gerações futuras, indo além mitigação dos riscos decorrentes de sua atividade de holding mista, contribuindo com a formação de uma cultura de responsabilidade socioambiental em seu ecossistema de atuação. Neste sentido, publicamos nosso primeiro Manual de Boas Práticas em Responsabilidade Socioambiental, iniciando a difusão desta cultura de incorporação dos temas ambientais, sociais e de governança (ASG ou ESG, na sigla em inglês) aos negócios, processos, governança e relacionamentos.

Powered by MZ