Visão Geral

A CAIXA Cartões Holding S.A. é subsidiária integral da Caixa Econômica Federal, constituída em 20 de dezembro de 2018, sob a forma de sociedade por ações, de capital fechado, no contexto de reorganização das participações da CAIXA no mercado de meios de pagamento, visando consolidar em uma só holding mista, os negócios de Soluções de Captura de Pagamento (Adquirência), Fidelidade, Instrumentos Pré-Pagos e Bandeira.

O modelo de Governança Corporativa da CAIXA Cartões visa o crescimento sustentável de longo prazo, seguindo as melhores práticas do mercado e pautando-se na transparência nas relações com seu Controlador e outras partes interessadas, tais como: parceiros, empregados, credores, clientes e sociedade em geral.

Alinhada às melhores práticas e comprometida com os princípios de governança, a CAIXA Cartões consolidou as bases da organização, construindo seu arcabouço próprio de governança, bem como modelou e implementou sua estrutura de órgãos colegiados em 2020.

O sistema de governança corporativa da Companhia executa a tomada de decisão de forma colegiada, cumprindo as disposições legais e do seu Estatuto Social. É composto pela Assembleia Geral e pelos Órgãos Estatutários da Administração (Conselho de Administração e Diretoria Colegiada), Fiscalização (Conselho Fiscal), Órgãos Auxiliares de Administração (Comitê de Elegibilidade e Comitê de Auditoria, esses últimos por meio de compartilhamento com a CAIXA).

Como resultado, o modelo de governança e gestão vigente prioriza a transparência e ética de nossas atividades, alinhadas à visão do Plano Estratégico da Companhia, potencializando a geração de resultados sustentáveis para o nosso acionista e partes interessadas.

Powered by MZ