Estrategicamente, o planejamento da CAIXA Cartões alinha-se à diretriz corporativa da CAIXA, de forma a ampliar a relevância da Companhia em negócios estratégicos e impulsionar seu posicionamento claro e orientado para resultados, a fim de maximizar a eficiência do Conglomerado neste mercado.
A identidade estratégica da CAIXA Cartões foi elaborada a partir da construção colaborativa e interativa, envolvendo toda a equipe da Companhia e stakeholders, abordando diferentes elementos como análise do ambiente, a forma pela qual a Companhia gostaria de ser lembrada, termas estratégicos e visão de futuro, e se traduz pelos seguintes elementos:
O Propósito, que inspira e orienta os passos da Companhia, é: “Simplificar a experiência de pagamento de todos os brasileiros”.
Como Visão, a CAIXA Cartões estabeleceu: “Ser um ecossistema de pagamentos relevante para todos os brasileiros”.
A Missão indica a prioridade da Companhia em “Promover soluções de pagamento que impactem o desenvolvimento sustentável da sociedade, de maneira acessível, inclusiva e transparente”.
Já os Valores, que refletem os ideais de atitude, comportamento e resultados presentes nos colaboradores e em suas relações, foram estruturados em afirmações práticas que tangibilizam sua aplicação no dia-a-dia:
- Integridade: somos humanos em todas as relações e íntegros em tudo o que fazemos;
- Colaboração: cultivamos um ambiente de confiança, colaboração, igualdade e que propicie o desenvolvimento de todos nós;
- Protagonismo: somos protagonistas, proativos e responsáveis perante todos, indistintamente;
- Excelência: conduzimos nossas atividades visando a excelência, tendo a inovação como indutor do nosso propósito;
- Agilidade: atuamos de forma ágil nos negócios e nas nossas decisões;
- Responsabilidade Socioambiental: temos compromisso com a geração de valor compartilhado.